Trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos de Letras Italiano ou Letras Italiano-Português
FUMETTI AQUI É GIBI: QUADRINHOS EM TRADUÇÃO – Karen Gabriela dos Santos Silva
AS RELAÇÕES INTERGERACIONAIS E O(S) FASCISMO(S) DAS DÉCADAS DE 1930 A 1970, em SOSTIENE PEREIRA, DE ANTONIO TABUCCHI – Natália Carvalho Winck
A QUESTÃO DE IDENTIDADE FEMININA EM SEIS PERSONAGENS À PROCURA DE UM AUTOR, DE LUIGI PIRANDELLO – Katia Regina Sacht Bagatin
UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE UM EXERCÍCIO DE TRADUÇÃO: NONNO BACH – LA MUSICA SPIEGATA AI BAMBINI, RAMIN BAHRAMI – Natan Marinho
VISIBILIDADE E ESTRUTURA NA ELABORAÇÃO DO ESPAÇO NA TRILOGIA OS NOSSOS ANTEPASSADOS, DE ITALO CALVINO – Bianca Gallieri Honório
A INFLUÊNCIA DO FASCISMO NA LITERATURA ITALIANA – José Carlos dos Santos
“O RISORGIMENTO DAS MULHERES FAMOSAS TRADIÇÃO E RECEPÇÃO DO VOLGARIZZAMENTO DO DE MULIERIBUS CLARIS, DE GIOVANNI BOCCACCIO, NA ITÁLIA PRÉ E PÓS-UNIFICAÇÃO – Adriana Tulio Baggio
VERDADE E FICÇÃO: INTERSECÇÕES NO PENSAMENTO LITERÁRIO DE ELENA FERRANTE E DE ELSA MORANTE – Annalice del Vecchio de Lima
UMA BREVE ANÁLISE DA OBRA LA CITTÀ DELLE DAME DE CHRISTINE DE PIZAN – Bárbara Vaini
MEMÓRIA DOS SOBREVIVENTES PRIMO LEVI E LEONARDO BENEDETTI, UM REGISTRO HISTÓRICO E LITERÁRIO DA SHOAH EM AUSCHWITZ: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO ENTRE OS LIVROS É ISTO UM HOMEM? E ASSIM FOI AUSCHWITZ: TESTEMUNHOS 1945 – 1986 – Georgia Iuna Edissa Percegona
DISPOSITIVOS DE IMPLICATURA CONVERSACIONAL DISPARADOS PELAS PARTÍCULAS ANCHE E STESSO EM ITALIANO EM COMPARAÇÃO COM SEUS SIGNIFICADOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO – Glavio Leal Paura
ANÁLISE DE VERBOS DE COMANDO NAS ATIVIDADES DE DOIS LIVROS DIDÁTICOS DE ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: AL DENTE 1 E ARRIVEDERCI 1 – Ana Paula Miranda Mendes
UMA LEITURA POSSÍVEL DE ÚRSULA (1859), DE MARIA FIRMINA DO REIS: DISJUNÇÃO FORMAL NO ROMANTISMO BRASILEIRO – Tássia Valente Viana Arouche
DEGRADAÇÃO HUMANA E A REPRESENTAÇÃO DOS HOMENS – TRAPO POR PRIMO LEVI NAS OBRAS: SE QUESTO È UN UOMO E LA TREGUA – Eliane Cristina Perry
INTERCOMPREENSÃO ENTRE PORTUGUÊS BRASILEIRO E CRIOULO HAITIANO: UMA ABORDAGEM PARA O LETRAMENTOO – Regiane Soranzo
A REPRESENTAÇÃO DO CAVALEIRO MEDIEVAL NA OBRA MENSAGEM, DE FERNANDO PESSOA – Ranieri Emanuele Mastroberardino
O ENSINO DE LÍNGUA ITALIANA COMO LE POR MEIO DE TEXTOS LITERÁRIOS: PIAZADA, IMPARIAMO ITALIANO COM GIANNI RODARI! – Rafaela Guimarães da S. Farinha
O ENSINO DE LÍNGUA ITALIANA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA LICENCIAR UFPR – Lorena Isabelle do Rosário
Artigo científico: PARAULAS: UM OLHAR SOBRE O DIALETO FORNESE –
Adriano Perissutti